F1: Antonelli diz que Mercedes aprendeu com erro no GP do México

Kimi Antonelli afirmou que a Mercedes tirou lições importantes do GP do México de Fórmula 1, após o que classificou como um fim de semana decepcionante para a equipe. O jovem italiano destacou que o principal ponto positivo, foi o reconhecimento do erro e a união interna para evitar repetições no futuro.

“Obviamente foi decepcionante, mas o mais importante é que reconhecemos o erro e agora podemos seguir em frente”, afirmou Antonelli antes do GP de São Paulo.

Durante a corrida na Cidade do México, a Mercedes se viu em uma situação estratégica complicada. George Russell, que vinha atrás de Antonelli, foi inicialmente impedido de trocar posições com o companheiro, mesmo com ambos presos atrás de Oliver Bearman da Haas. A equipe acabou autorizando a inversão mais tarde, mas Russell não conseguiu superar Bearman e ainda foi ultrapassado por Oscar Piastri da McLaren, acabando por devolver a posição para Antonelli.

O novato disse que o episódio foi amplamente discutido internamente: “Tivemos uma reunião com a equipe e o bom é que estávamos todos na mesma página. Estávamos alinhados, vimos o que fizemos de errado e agora sabemos como agir melhor se a mesma situação acontecer novamente”, afirmou.

Andrea Kimi Antonelli (ITA) Mercedes AMG F1.
Foto: XPB Images

Antonelli terminou a corrida em sexto, logo à frente de Russell, em sétimo. O resultado fez a Mercedes ficar com o terceiro lugar no campeonato de construtores, atrás da Ferrari.

“Temos quatro etapas pela frente e precisamos estar no nosso melhor nível para recuperar o segundo lugar no campeonato”, encerrou o piloto italiano.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo de Fórmula 1 in loco, com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.