Kimi Antonelli tem uma dedução ousada para a temporada 2026 da Fórmula 1 e a chegada do novo regulamento técnico. O jovem prodígio da Mercedes disse crer que os pilotos mais novos terão mais facilidade para se adaptar aos carros.
Neste ano, equipes e pilotos estão precisando passar pelo aprendizado de novas regras na categoria. Aerodinâmica ativa, motores com divisão 50/50 entre combustão interna e potência elétrica, botão de ultrapassagem, é uma série de alterações que serão imprementadas.
Visando essa mudança brusca de regulamento, o piloto apontou que os jovens competidores terão mais facilidade para se adaptar aos novos carros, uma vez que mal tiveram tempo de adaptação às eras anteriores.

“Acho que, definitivamente, para todos os novatos que entraram na F1 no ano passado, começar este ano com um carro novo é bom, porque estávamos acostumados a pilotar um carro diferente a cada ano. Então, estávamos acostumados a nos adaptar o mais rápido possível a um carro novo”, apontou.
“Portanto, é claro que, nesse aspecto, é bom termos um carro novo este ano, porque é um recomeço para todos, especialmente para nós, que estávamos acostumados a um carro novo a cada ano. Talvez isso nos ajude a entender o carro um pouco mais rápido do que os outros. Mas os outros não são bobos, então acho que eles também vão pegar o jeito rapidinho”, completou.
