Kimi Antonelli revelou como conseguiu dar a volta por cima na temporada da Fórmula 1 após um período difícil na etapa europeia. O piloto contou que teve uma grande reunião com figurões da Mercedes para tentar chacoalhar a poeira.
Nas primeiras seis etapas do ano, o italiano conseguiu somar nada menos que 48 pontos. Entretanto, quando entrou na fase da Europa do campeonato, não ficou no top-10 em sete de nove GPs, somando apenas três pontos.
Essa seca de bons resultados trouxe uma série de questionamentos se o time alemão havia promovido cedo demais o jovem piloto à F1 – apenas 19 anos. Mas logo a recuperação veio e os pontos voltaram, com Kimi terminando em sétimo no Mundial de Pilotos.

Então, comentando sobre o complicado período que teve em 2025 na F1, contou como foi capaz de reverter o cenário. “Desde que colocamos a nova suspensão, tive muita dificuldade, principalmente para me adaptar. O George [Russell], por outro lado, apesar de termos perdido desempenho com a nova suspensão, conseguiu se adaptar — e eu sofri muito mais”, disse.
“E entrei numa espiral negativa em que parecia que as coisas só pioravam, e a frustração foi tomando conta. Acho que meu pior momento foi em Spa, provavelmente. Definitivamente, duvidei muito de mim mesmo, porque, obviamente, vendo os resultados não aparecerem, você começa a se perguntar se é bom o suficiente”, seguiu.
“Então, não foi fácil, mas foi por isso que fiz uma grande reunião com a equipe depois de Monza. Fiz um grande reset mental e tentei me concentrar novamente no que era importante — no processo — e isso realmente ajudou. Foi um grande aprendizado também”, concluiu.
