F1: Antonelli comenta aprendizado e desafios após primeiros testes com W17

Kimi Antonelli iniciou oficialmente a temporada 2026 da Fórmula 1 com a Mercedes, marcando sua estreia com o W17 no primeiro dia de testes em Barcelona na segunda-feira (26). O piloto italiano destacou a importância de maximizar a quantidade de voltas e ajustes durante os testes, considerando que este é um processo de aprendizado contínuo.

“Foi uma manhã muito interessante e realmente bom estar de volta ao carro”, disse Antonelli ao final do dia. “É um processo de aprendizado imenso e temos trabalhado no ajuste tanto da unidade de potência quanto do carro. À tarde, o carro melhorou bastante, e tudo faz parte dessa curva constante de aprendizado. O mais importante agora é conseguir o máximo de tempo de pista possível e completar tantas voltas quanto conseguirmos para aprimorar a PU e o carro da melhor maneira possível”, disse ele.

Apesar das boas sensações no carro, Antonelli também observou que foi necessário um tempo para se adaptar aos novos modos e terminologias dos carros de 2026: “Vai levar algum tempo para entender todos os diferentes modos, de ultrapassagem, sobrecarga e tudo mais. É diferente, mas o carro está bom. É muito bom de pilotar, e em relação à unidade de potência, é bem diferente do ano passado. Exige um pouco mais de gerenciamento, mas é tudo gerenciável”, acrescentou.

Kimi Antonelli (Mercedes) - Testes Barcelona F1 2026
Foto: Divulgação / Mercedes

Preparado para sua segunda temporada com a Mercedes e também na Fórmula 1, Antonelli se sente mais confiante: “Agora me sinto muito mais preparado. Sei muito melhor o que esperar, então estou realmente ansioso para voltar à pista nos próximos dias, depois Bahrein e finalmente Melbourne. A temporada está chegando muito rápido, e mal posso esperar pela primeira corrida”, concluiu o jovem italiano.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.