Kimi Antonelli se mostrou empolgado com sua posição de largada para o GP de São Paulo de Fórmula 1, após garantir a segunda posição no grid. O piloto da Mercedes, que já havia impressionado durante a corrida Sprint, fez uma sessão de classificação consistente, mesmo enfrentando condições difíceis devido a rajadas de vento inesperadas.
“Estou realmente feliz por começar na primeira fila na corrida de amanhã”, disse Antonelli, destacando os desafios enfrentados durante neste sábado. “A sessão de classificação não foi fácil, com muitas rajadas de vento inesperadas, mas conseguimos juntar tudo, desde o Q1 até o Q3. Conseguimos colocar os pneus na janela certa e fizemos um bom trabalho em equipe, completando uma boa volta no final, quando mais importava”, disse ele.
O jovem piloto também se sentiu cada vez mais confortável com o carro, o que lhe proporcionou boas sensações durante o decorrer do final de semana: “Ao longo do fim de semana, fui me sentindo mais confortável com o carro e estou gostando de correr neste circuito. A torcida aqui é incrível, o que nos dá muita energia para dar o nosso melhor”, afirmou.

A corrida Sprint também foi um destaque, com Antonelli pressionando Lando Norris no final da corrida, utilizando pneus médios: “A Sprint foi empolgante. Eu estava pressionando bastante no final, tentando colocar o Lando sob pressão. Cheguei perto, mas não tinha velocidade suficiente para tentar a ultrapassagem”, acrescentou.
Com a segunda posição no grid de largada amanhã, Antonelli tem grandes expectativas para o domingo e mira a luta pelos pontos na disputa pelo segundo lugar no campeonato de construtores para a Mercedes: “Estou animado por largar na frente, espero poder lutar com os carros ao nosso redor e buscar bons pontos na nossa batalha pelo P2 no campeonato de construtores”, finalizou o italiano.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo de Fórmula 1 in loco, com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.
