F1: Amor pela Ferrari ainda move Leclerc em temporada difícil

Mesmo tendo uma temporada complicada com a Ferrari, sem conquistar vitórias, Charles Leclerc afirmou que continua totalmente comprometido com o projeto da equipe italiana. O monegasco, que não disputa um título desde que chegou à escuderia em 2019, destacou que seu amor pela Ferrari continua sendo sua principal fonte de motivação.

“Porque eu amo muito esta equipe, acho que essa é a resposta”, disse Leclerc. “Eu sempre amei a Ferrari e é daí que tiro minha motivação, porque quero levar a Ferrari de volta ao topo, não importa quanto tempo demore. arei absolutamente tudo até parar de acreditar no projeto. Mas, no momento, estou totalmente focado nele, estou trabalhando nele por completo. É isso que me motiva.”

Charles Leclerc (MON) Ferrari SF-25.
Foto: XPB Images

A equipe, atualmente, disputa o segundo lugar no campeonato de construtores, mas caiu para a terceira posição após o GP do Azerbaijão, ficando atrás da Mercedes. Com esse cenário, o objetivo do monegasco é finalizar o ano com ao menos uma vitória e tentar garantir o vice-campeonato ao lado de Lewis Hamilton. “É claro que isso não apaga a decepção que eu tive no início da temporada, quando vi que estávamos alguns passos atrás da McLaren”, afirmou. “Mas então você reseta e encontra sua motivação em outras metas, em outros objetivos, que agora é, espero, conseguir uma vitória este ano.”

O piloto também destacou seu espírito competitivo como um fator que o mantém motivado dentro da equipe: “Também sou muito competitivo, então o fato de termos dois carros também é algo que me impulsiona a continuar no topo do meu jogo e a continuar melhorando. Então, quanto a isso, estou super motivado, mas, como eu disse, é claro que a decepção esteve presente no início da temporada”, finalizou ele.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.