F1: Alpine vive dia de altos e baixos na classificação do GP do Catar

A Alpine viveu um dia de montanha-russa de emoções na classificação do GP do Catar da Fórmula 1. Neste sábado (29), enquanto Pierre Gasly conseguiu avançar até o Q3 da sessão, Franco Colapinto não conseguiu passar da primeira fase em Lusail.

Em um dia bastante positivo no circuito catari, Pierre conseguiu tempo suficiente para alinhar na quinta fila de largada ao ser nono colocado, saindo ao lado de Charles Leclerc.

“Estou muito feliz por estar no Q3 pela décima vez nesta temporada. A equipe fez um ótimo trabalho hoje, ajustando o carro, que ficou muito melhor e me deu muito mais confiança ao volante. Usamos o Sprint como um mini treino livre para entender alguns detalhes e fazer os ajustes necessários. O carro estava muito mais agradável de pilotar na classificação e conseguimos fazer várias boas voltas”, falou o francês.

“Depois de ontem, eu certamente não achava que o Q3 seria possível, então isso só mostra o trabalho duro e a motivação de todos na equipe para encontrar as melhorias certas. Vamos aproveitar os pontos positivos e agora estamos ansiosos pela corrida de amanhã. É obrigatória a parada dupla para todos, com limite de voltas por jogo de pneus. Vimos hoje no Sprint como é difícil ultrapassar aqui. Precisaremos de uma boa largada, lutar bastante pela posição e, com sorte, terminaremos entre os dez primeiros”, completou.

Franco Colapinto (ARG) Alpine F1 Team A525.
Foto: XPB Images

Já o argentino lamentou o complicado dia no Catar e após conseguir apenas a última posição do grid, afirmou que “não foi um bom dia para mim, principalmente considerando meu desempenho na pista. Fizemos algumas melhorias positivas no carro entre as sessões, mas a execução foi ruim da minha parte. Definitivamente, havia mais potencial no carro e não o aproveitamos hoje.”

“Para o Sprint, decidimos fazer algumas alterações no acerto e usamos a sessão como um teste. Foi bom aprender algumas coisas e fazer mudanças positivas. O carro pareceu melhor logo na primeira volta do Q1, mas infelizmente, saí da pista e fui parar na brita na saída da curva 15. Também cometi um erro na minha segunda volta rápida, novamente indo para a brita na zebra de saída. Depois, demos tudo de nós na última volta, mas não conseguimos avançar. No geral, foi uma sessão complicada, que vamos superar e seguir em frente rapidamente”, finalizou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.