Os sentimentos dentro da Alpine após a corrida Sprint dos Estados Unidos foram bastante misturados. Enquanto Esteban Ocon reconheceu que não teve a prova mais fácil no sábado (21) de F1, Pierre Gasly comemorou o bom ritmo comemorado.
Para a disputa no Circuito das Américas, ambos competidores começaram com pneus médios. Assim que as luzes se apagaram, os dois francês conseguiram saltar no pelotão e ganhar posições e no final da prova de 19 voltas, Estie terminou em 11º sétimo e Gasly nos pontos em sétimo.
“Não foram os dias mais tranquilos para nós aqui em Austin. O Sprint Shootout começou forte e passamos confortavelmente no SQ1, mas não tivemos o suficiente para chegar aos dez primeiros e vamos analisar as razões porque isso nos teria colocado numa posição muito melhor para competir por pontos na Sprint Race”, falou Ocon.
“Começamos bem a corrida, conquistamos algumas posições na largada, mas depois disso não conseguimos ir muito mais longe e os pontos ficaram fora de alcance. Certamente temos muitas coisas para rever e alguns aprendizados para levar adiante para o GP. Estamos numa boa posição para a corrida, será longa e faremos o nosso melhor para sair com um bom resultado”, completou.
Diferente de seu colega, Gasly mostrou satisfação com seu resultado no Circuito das Américas.“Estou muito feliz hoje. Tivemos uma corrida forte largando da nona colocação. Conseguir ultrapassar Alex [Albon] imediatamente e depois fiz uma bela manobra sobre o Oscar [Piastri] para o oitavo lugar”, pontuou.
“Depois disso, tentei acompanhar George [Russell] e Carlos [Sainz] na frente, sabendo que George tinha uma penalização e que precisava manter uma vantagem de 5s. O ritmo foi bom no geral, apesar de termos tido um pouco de degradação dos pneus no final. Definitivamente há algumas coisas boas para analisarmos na corrida de hoje e os dois pontos são um belo bônus. O trabalho árduo continuará amanhã e veremos como podemos nos colocar na disputa por pontos fortes. Neste momento, estou satisfeito com o nosso ritmo e totalmente focado no GP.”
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon