A Alpine teve uma classificação complicada para a corrida Sprint do GP de São Paulo da Fórmula 1, mas conseguiu ver pontos positivos. Nesta sexta-feira (7), enquanto Franco Colapinto ficou ainda no SQ1, ao menos Pierre Gasly conseguiu passar, mas ficou no SQ2.
O competidor francês não se viu totalmente descontente com sua tomada de tempos em Interlagos. Largando da 13ª colocação, conseguiu elencar bons pontos da sessão e vê o carro do time melhor do que nas últimas etapas.
“Por um lado, estou muito feliz, por outro, muito frustrado com o resultado final do Sprint Qualifying. O ritmo e o desempenho geral de hoje foram bons e o carro estava muito melhor do que há bastante tempo. Isso é positivo e nos dá alguns pontos para analisar e tentar entender. Definitivamente, tínhamos ritmo para o top 10 hoje”, falou.
“No SQ1, fomos rápidos, depois no SQ2 estávamos melhorando antes de uma bandeira amarela por causa da Ferrari arruinar nossa última volta rápida. É um pouco frustrante, pois é a primeira vez em alguns meses que tenho uma boa sensação com o carro e o potencial para colocá-lo entre os dez primeiros. Vamos nos concentrar em amanhã e aproveitar os pontos positivos. Temos velocidade para a classificação, no seco, e provavelmente também na chuva, se chover. Sinto que podemos estar na briga, então vamos tentar novamente e realmente lutar por um resultado melhor”, seguiu.

Enquanto isso, o argentino, já renovado para a temporada 2026, não conseguiu passar da primeira fase da tomada de tempos e para a Sprint no Autódromo José Carlos Pace, mas também olhou para o copo meio cheio após a classificação.
“Primeiramente, foi ótimo ver tantos fãs nas arquibancadas hoje. Como pilotos, realmente sentimos e nos alimentamos do apoio, especialmente depois das notícias positivas de hoje sobre a minha permanência na equipe para a próxima temporada. Depois disso, porém, o foco e a atenção se voltaram rapidamente para o que estava acontecendo na pista e para tentar maximizar o desempenho neste fim de semana”, disse.
“Estava tudo muito equilibrado, com margens mínimas em toda a classificação, o que é de se esperar devido ao comprimento reduzido desta pista. Sinto que posso melhorar e que o carro está mais competitivo neste fim de semana, pelo menos com base nos treinos de hoje. A previsão para amanhã é de tempo instável, então pode ser muito divertido e estaremos preparados independentemente do clima”, concluiu.
