F1: Alpine teve primeiro dia misto em Las Vegas

A Alpine viveu um dia de contrastes nos primeiros treinos livres para o GP de Las Vegas de Fórmula 1, com Pierre Gasly apresentando ritmo consistente enquanto Franco Colapinto enfrentou mais dificuldades ao longo do dia.

Gasly terminou ambas as sessões em 12º lugar e destacou que o carro respondeu bem desde os primeiros minutos na pista: “Foi um dia encorajador para nós hoje. Me senti bem no carro desde o início dos treinos, o que é importante, especialmente em uma pista difícil como essa, onde você precisa de confiança no carro para correr riscos suficientes”, afirmou.

O francês destacou que o equilíbrio foi razoável ao longo do dia, embora ainda veja pontos a evoluir. Ele também comentou sobre o TL2 mais conturbado, marcado por bandeiras vermelhas: “Não conseguimos maximizar totalmente nosso programa”.

Mesmo assim, ele se mostra otimista para a sessão de classificação: “Tenho um bom histórico aqui, então quero manter as estatísticas altas. O objetivo é estar na disputa para o terceiro trimestre e vamos dar o nosso melhor”, concluiu.

Do outro lado da garagem, Colapinto encerrou o dia em 20º no TL1 e 16º no TL2, relatando um início complicado: “Foi um dia bem complicado, em que nunca me senti realmente à vontade com o carro”, disse ele.

Franco Colapinto (ARG) Alpine F1 Team A525.
Foto: XPB Images

O argentino explicou que a primeira sessão foi ruim em termos de equilíbrio e aderência, sem conseguir encontrar boa sensação com o equipamento. O TL2 trouxe algum avanço, mas os problemas continuaram: “A segunda sessão foi melhor e mostramos sinais de evolução, mas sentimos que alguns dos mesmos problemas continuaram também”. Assim como Gasly, ele mencionou a influência das bandeiras vermelhas no final, que limitaram o trabalho com pneus macios.

Colapinto reconhece que a dificuldade não é inédita: “Assim como no Brasil, estou tendo dificuldade para ter uma boa sensação no carro”. Ele reforça que a equipe precisa entender por que certos problemas se intensificam em determinadas condições e lembra que o time costuma evoluir ao longo do final de semana. “Vamos trabalhar duro hoje à noite e ver se conseguimos dar algum passo para amanhã, quando realmente importa”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.