F1: Alpine satisfeita com pré-temporada no Bahrein

A Alpine concluiu os testes de pré-temporada da Fórmula 1 com um sentimento de confiança e otimismo para a temporada de 2026. Pierre Gasly e o diretor Steve Nielsen destacaram o trabalho árduo da equipe nas últimas semanas, enfatizando o impacto positivo dos intensos testes realizados.

Gasly, que já teve dez dias de pista com o novo A526, distribuídos entre Silverstone, Barcelona e Bahrein, afirmou que a preparação para a temporada deste ano foi atípica, mas essencial: “Foi um mês muito intenso para nós, o que é incomum para fevereiro em uma temporada da Fórmula 1. Normalmente, nessa época do ano, temos apenas um dia e meio de testes e depois partimos para a temporada. Dessa vez, tivemos quatro dias e meio, o que é fundamental com um carro novo”, disse Gasly, que se mostrou empolgado com o progresso da equipe. “Estou muito feliz com o nosso trabalho e com o esforço de todos. Ainda há áreas que precisamos melhorar, mas estou positivo com tudo o que fizemos até agora”, afirmou o piloto francês.

Steve Nielsen, Diretor Geral da Alpine, também falou sobre o impacto dos testes e o trabalho desenvolvido ao longo de meses atípicos para a F1: “Com mais de 1000 voltas completadas em três pistas diferentes, encerramos nossos preparativos de pré-temporada. Estes últimos meses foram únicos, com os carros na pista já em janeiro e vários marcos sendo atingidos muito antes do esperado”, disse Nielsen. Ele destacou os desafios enfrentados pela equipe, mas reforçou o esforço conjunto entre a Alpine e a Mercedes-AMG em Brixworth, nova fornecedora e motores da Alpine, no desenvolvimento do A526: “Ainda estamos em uma corrida de desenvolvimento e sabemos que teremos que enfrentar novos desafios, mas estou muito orgulhoso do trabalho realizado”, comentou o diretor.

Franco Colapinto (ARG) Alpine F1 Team A526.
Foto: XPB Images

Nielsen também explicou que a Alpine focou em testar o carro em diferentes condições no Bahrein, sempre em busca de um bom ponto de partida para as primeiras corridas: “Em Melbourne, vamos realmente saber onde estamos em termos de competitividade. Por enquanto, temos um pacote razoável e uma boa base para os primeiros jogos da temporada”, encerrou.

Com Gasly e Franco Colapinto dando feedbacks valiosos e a equipe animada para o início das corridas, a Alpine está pronta para começar a temporada de 2026, com o foco em fazer uma estreia consistente no GP da Austrália, em 08 de março.