F1: Alpine revela ligação de Sergio Perez sobre planos para 2026

Flavio Briatore, conselheiro executivo da Alpine e chefe da equipe, revelou que recebeu uma ligação de Sergio Perez perguntando sobre os planos da equipe para a temporada 2026 da Fórmula 1, mesmo estando prestes a assinar com a Cadillac.

O piloto mexicano retornará à F1 na próxima temporada com a Cadillac, mas entrou em contato com a Alpine pouco antes de assinar oficialmente com o projeto apoiado pela General Motors.

Desde que se juntou à equipe francesa em 2023, Pierre Gasly tem impressionado, mas encontrar um companheiro de equipe para o piloto de 29 anos se mostrou mais difícil.

O relacionamento com Esteban Ocon foi abalado na última temporada, e ele deixou a equipe para se juntar a Haas faltando apenas uma corrida do campeonato. Jack Doohan foi promovido do programa júnior para substituí-lo, mas seu futuro nunca parecia certo, especialmente considerando o interesse de Briatore em Franco Colapinto.

Doohan acabou sendo substituído pelo argentino Colapinto seis corridas depois, mas o jovem de 22 anos tem encontrado dificuldades para se adaptar na Alpine. Embora tenha mostrado um bom ritmo em suas nove corridas pela Williams na temporada passada, ele ainda não apresentou bom desempenho na Alpine.

Tanto Perez quanto o novo companheiro de equipe Valtteri Bottas estavam ligados ao segundo assento da Alpine, mas Briatore garante que o finlandês nunca esteve em consideração para 2026.

“Eu nunca falei com Bottas sobre 2026”, disse Briatore, de 75 anos, à publicação alemã Auto, Motor und Sport. “Eu acho que os rumores de que ele poderia correr pela Alpine o ajudaram a assinar um contrato com a Cadillac.”

No entanto, o contato com Perez era muito mais concreto, apesar de o piloto mexicano de 35 anos estar prestes a fechar acordo com a Cadillac.

“Perez me ligou”, revelou Briatore. “Ele me perguntou quais eram nossos planos, mas ao mesmo tempo disse que estava perto de fechar um acordo com a Cadillac. Eu não poderia oferecer nada a ele naquele momento”, concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.