F1: Alpine nega negociação e esfria rumores sobre Horner

O retorno de Christian Horner à Fórmula 1 pode levar mais tempo do que se esperava. Rumores recentes indicam que o dirigente britânico teria de esperar até setembro deste ano para avançar com qualquer movimento relacionado ao projeto da Alpine. Horner estaria envolvido em conversas com investidores para uma possível aquisição minoritária da equipe de Enstone.

Porém, existem obstáculos legais. De acordo com o portal internacional Planet F1, a Renault é a acionista majoritária, enquanto a empresa Otro detém 24% das ações e poderia vender sua participação por cerca de US$ 600 milhões. Pelos estatutos da equipe, essa venda só pode ocorrer com aval da Renault ou após três anos da adoção das regras, prazo que termina em setembro. Sendo assim, Horner só conseguiria forçar sua entrada na equipe e retornar ao paddock da F1 no fim de 2026.

Christian Horner
Fato: Getty Images/Red Bull Content Pool

A Alpine nega qualquer negociação. Flavio Briatore, comentou sobre o assunto e foi direto: “Eu não estou considerando nada neste momento. Christian não está mais na Fórmula 1. Espero que ele volte logo, mas, no momento, ele não está no cenário da Alpine.”

Outras equipes chegaram a ser apontadas como possíveis destinos para o ex-dirigente da Red Bull, incluindo a Aston Martin, mas Lawrence Stroll encerrou as especulações ao anunciar Adrian Newey como chefe da equipe para 2026.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.