Pierre Gasly viveu um dia positivo no sábado do GP de São Paulo de Fórmula 1, conseguindo marcar seu primeiro ponto desde o GP da Bélgica, na corrida Sprint em Interlagos, e com sua primeira classificação no Q3, em P9, desde Silverstone: “Foi um dia muito bom, com nosso primeiro ponto desde Spa na corrida Sprint e nossa primeira participação no Q3 desde Silverstone”, afirmou Gasly, visivelmente satisfeito com o desempenho da Alpine.
O francês se mostrou confiante no potencial do carro, especialmente durante a corrida Sprint: “Eu sabia que o ponto estava próximo e tive que lutar muito e depois ir para passar Lance (Stroll da Aston Martin) na curva 1”, disse Gasly, que reconheceu a importância do ponto conquistado. O piloto destacou que isso representou um impulso moral significativo para a equipe: “Tem sido difícil para nós recentemente, e temos algumas ideias sobre por que somos competitivos aqui”, disse ele.
Na sessão de classificação, Gasly ficou a apenas centésimos de segundo de uma vaga entre os cinco primeiros, mas mesmo assim, se mostrou otimista em relação à posição de largada: “Faltaram apenas alguns centésimos para terminar entre os cinco primeiros. Minha última volta não foi a mais forte, mas mesmo assim, estamos começando entre os dez primeiros”, acrescentou.
Já Franco Colapinto teve um dia misto neste sábado. O piloto agradeceu à equipe pelo esforço de reparar seu carro a tempo para a sessão de classificação, após um incidente durante a corrida Sprint: “Um enorme obrigado à equipe por consertar o carro e me tirar a tempo para a sessão de classificação”, disse Colapinto, elogiando o trabalho dos mecânicos da Alpine.

No entanto, o argentino lamentou o erro que o fez perder o controle do carro durante a corrida Sprint, após um incidente causado por um dos carros à frente: “Estávamos correndo bem na Sprint em condições complicadas, mas um dos carros à frente levantou um pouco de água, o que criou um efeito ‘bola de neve’. Assim que toquei na pintura da zebra, perdi o carro”, explicou o piloto, que viu sua corrida terminar prematuramente.
Apesar do resultado negativo, Colapinto destacou o progresso da Alpine, especialmente com Gasly, que teve um desempenho consistente ao conquistar o ponto na Sprint e garantir vaga no Q3: “Pierre tem estado super forte este fim de semana. Conseguir um ponto na Sprint e chegar ao Q3 é uma boa recompensa para a equipe”, finalizou o piloto argentino que vai largar em P14 na corrida de domingo.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo de Fórmula 1 in loco, com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.
