A Alpine teve um dia para esquecer na sexta-feira (1) do GP da Hungria da Fórmula 1. Em ambos os treinos livres realizados no Hungaroring, a equipe apareceu mais próxima das últimas posições da tabela de tempos.
No TL1, ao menos Pierre Gasly conseguiu ficar um pouco mais para o meio ao terminar em 13º, mas já na segunda atividade do dia, o francês foi apenas o 19º. Portanto, lamentou o desenrolar das sessões em Budapeste. “Foi um dia complicado para nós. O carro estava, no geral, bastante difícil de pilotar e tivemos muita dificuldade para completar uma volta completa. Estávamos escorregando muito nas duas sessões e sabemos que a tração é uma área com a qual temos tido dificuldades até agora nesta temporada.”
Tenho certeza de que podemos melhorar as coisas e sei que nos esforçaremos muito esta noite e pela manhã para estar em uma posição melhor na próxima sessão. Em corridas recentes, tivemos uma tendência semelhante, com algum desempenho deficiente nos treinos e, ainda assim, conseguimos um bom resultado, então continuamos positivos e confiantes em nossas habilidades para, pelo menos, melhorar em relação a hoje”, seguiu.

Franco Colapinto teve um início de etapa ainda mais complicado que o do companheiro. No TL1 o argentino recebeu a bandeira quadriculada em 18º, enquanto no segundo treino foi o 20º, e último, da tabela de tempos. “Não foi um dia fácil, com Pierre e eu enfrentando limitações semelhantes no carro. No geral, estamos com dificuldades com o equilíbrio do carro e com uma grande falta de aderência. Foi um daqueles dias em que simplesmente não conseguimos encontrar o caminho certo, então espero que algumas das coisas que tentamos possam nos ajudar mais amanhã”, falou.
“As sextas-feiras, ultimamente, não têm sido um ponto forte para nós, então vamos tentar encontrar as mudanças certas e voltar mais fortes antes da classificação. Vamos nos concentrar no que temos pela frente, que, neste momento, é tornar o carro mais consistente e fácil de pilotar. Há muitas áreas a melhorar e tenho certeza de que podemos fazer isso e ter uma corrida melhor no sábado”, concluiu.
