F1: Alpine garante atualizações no carro para as etapas da Hungria e da Bélgica

No início da temporada, o plano da Alpine era estar na disputa com as três primeiras equipes, já que no ano passado terminou em quarto o campeonato de construtores. Contudo, as coisas não estão acontecendo conforme o planejado. 

No último fim de semana em Silverstone, sem marcar pontos, a Alpine foi superada pela McLaren e agora ocupa a sexta posição na tabela. Em conversa com o Motorsport, o chefe da equipe, Otmar Szafnauer, garantiu que as atualizações estão chegando e devem mudar o cenário atual.  

“Definitivamente teremos coisas novas e melhorias para o Grande Prêmio da Hungria, mas não serão tão grandes. Depois disso, levaremos um novo chassi para Spa-Francorchamps. Então, quando você junta todos esses elementos, que estão conectados de alguma maneira, acredito que irá melhorar”, afirmou Otmar. 

Szafnauer ainda explicou como se dará a questão de gastos e a abordagem para o carro do próximo ano: “Do ponto de vista do teto orçamentário, temos margem. Porém, teremos que decidir quanto nos dedicamos para o carro de 2024 e o carro deste ano.”

“Será uma escolha estratégica. E essa terá de ser uma decisão estratégica sobre o que continuaremos a fazer. Mas, até o momento, a maior parte de nossos esforços ainda está concentrada no carro deste ano, não no do próximo”, esclareceu.