F1: Alpine faz balanço positivo da classificação no Circuito das Américas: “Feliz com o desempenho”

A Alpine ficou bastante satisfeita com a classificação que aconteceu no último sábado (20) no Circuito das Américas. Tanto Pierre Gasly quanto Esteban Ocon falaram sobre os pontos positivos da sessão e quais as expectativas para o GP dos Estados Unidos.

Pela segunda etapa Sprint consecutiva, seguida do Catar, a equipe francesa mostrou começar as atividades com o pé direito. Ambos os competidores conseguiram avançar ao Q3 e vão larga em sétimo e oitavo com Esteban e Pierre, respectivamente.

“Provavelmente havia um pouco mais em jogo hoje, mas, mesmo assim, estamos numa excelente posição para a corrida de domingo para lutar por pontos. Nosso dia começou com um treino livre movimentado e concluímos nosso programa sem problemas”, falou Ocon.

“Conseguimos mudar as coisas rapidamente para estarmos prontos para a classificação e a equipe fez um ótimo trabalho desde o início. Administramos bem as coisas para passar para o Q3 e nosso foco agora se volta para o Sprint Shootout e Sprint Race, onde distribuem pontos, por isso será importante levar esse ritmo até sábado”, apontou.

Seu companheiro compatriota seguiu o mesmo discurso de Estebie. “Foi uma boa classificação para nós e a nossa segunda aparição seguida no Q3 depois do Qatar. Estou muito feliz com o nosso desempenho hoje e o carro esteve muito bem desde o início do dia, o que é importante nos fins de semana de Sprint com apenas uma sessão de treinos livres”, afirmou.

“Fizemos algumas melhorias entre os treinos e a tomada de tempos e a partir daí tudo fluiu bem para nós. Foram margens boas, menos de um 0s1 entre alguns carros, e senti que extraí praticamente tudo da minha volta no Q3. É sempre bom lutar pelas primeiras posições. Amanhã é o Sprint; buscaremos mais do mesmo e esperamos estar na disputa para conquistar alguns pontos.”