F1: Alpine encerra GP de São Paulo com resultados mistos

A Alpine teve um final de semana de resultados mistos no GP de São Paulo de Fórmula 1, com Pierre Gasly conquistando um ponto importante ao terminar em 10º lugar, enquanto Franco Colapinto enfrentou dificuldades e terminou apenas em 15º. A equipe agora foca em um breve período de preparação antes das últimas corridas da temporada.

Gasly, que começou o fim de semana entre os dez primeiros em todas as sessões, destacou que, apesar de estar satisfeito por somar mais um ponto, o desempenho da equipe poderia ter sido melhor: “Embora eu esteja feliz por marcar mais um ponto hoje, estou um pouco desapontado por não termos marcado mais, pois parecia que o carro tinha mais ritmo do que o que fomos capazes de mostrar”, afirmou Gasly.

Ele também destacou que uma posição melhor no início da corrida poderia ter ajudado a melhorar o resultado: “Eu estava lutando contra Isack ([Hadjar) durante a maior parte da corrida. Duas vezes eu o ultrapassei na curva 1 e duas vezes ele me superou de volta na curva 4. Foi uma disputa acirrada que poderia ter ido para qualquer lado. Mas foi um fim de semana muito bom no geral, onde estivemos entre os dez primeiros em todas as sessões. O Brasil parece me tratar bem”, concluiu o piloto francês.

Franco Colapinto (ARG) Alpine F1 Team A525 makes a pit stop.
Foto: XPB Images

Já Colapinto teve uma corrida mais difícil, terminando em 15º lugar após um início complicado: “Sempre seria uma corrida difícil de onde começamos, e acabou sendo uma longa tarde gerenciando pneus e correndo no ar sujo”, disse o argentino.

Colapinto mencionou a falta de ritmo e o impacto da reconstrução completa do carro após a corrida Sprint: “Após a corrida Sprint e a reconstrução completa do carro, parecíamos lutar um pouco mais e nunca recuperamos a mesma sensação ou ritmo no carro. Tivemos que gerenciar os pneus durante a corrida. Temos muito o que revisar e tentaremos voltar mais fortes em Las Vegas”, completou.

A Alpine, que já está com o olhar voltado para a reta final da temporada, agora espera um descanso curto antes das últimas corridas. A equipe analisará os dados para buscar melhorias e tentar encerrar o ano com bons resultados nas etapas finais.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo de Fórmula 1 in loco, com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.