F1: Alpine encara sentimentos mistos após classificação na Hungria

Os sentimentos na garagem da Alpine são mistos após a classificação deste sábado (2) para o GP da Hungria da Fórmula 1. Franco Colapinto conseguiu avançar até o Q2, mas Pierre Gasly acabou caindo ainda no Q1.

Desde a tomada de tempos na parte da manhã, o argentino mostrava que tinha ritmo para se colocar ao menos entre os 15 mais rápidos. Então, na tomada de tempos, anotou 1min16s159 para largar na 14ª colocação em Budapeste.

“Tenho sentimentos mistos após a classificação de hoje, pois não podemos estar completamente satisfeitos com o resultado ou com a saída para o Q2, mas me senti muito melhor no carro e mais confiante, o que é um passo positivo na direção certa. Hoje foi um dia melhor do que ontem, pois tivemos algumas dificuldades até agora no fim de semana”, falou.

Pierre Gasly (FRA) Alpine F1 Team A525.
Foto: XPB Images

“Trabalhamos bastante durante a noite nos bastidores e a equipe se saiu bem ao melhorar a sensação do carro. Ainda não estamos onde queremos estar e sabemos que ainda temos trabalho a fazer para melhorar nossa posição e permanecer consistentes. Vamos ver o que o amanhã nos reserva e permanecer abertos a todas as variáveis possíveis, pois o clima, sem dúvida, será novamente um fator importante”, emendou.

Enquanto isso, o francês teve um dia mais complicado no Hungaroring. 1min15s966 no Q1 não foi o suficiente para fazê-lo avançar  na classificação e, assim, vai alinhar apenas em 17º, na penúltima fila do pelotão.

“É sempre decepcionante estar fora no Q1. Sabíamos que seria um desafio antes da classificação, mas, nas últimas corridas, conseguimos nos recompor e extrair o máximo do carro. Hoje, simplesmente não consegui fazer o carro fazer o que eu queria. Sofremos com muita subviragem na volta”, disse.

“Em alguns momentos, pareceu bom neste fim de semana, mas está claro que estivemos na defensiva desde o início. Talvez haja alguma oportunidade amanhã. O tempo pode estar instável e os olhos estarão voltados para o céu novamente. Tentaremos recuperar algumas posições, mas sabemos que não será fácil começar tão atrás”, fechou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.