Após uma etapa conturbada na Itália, a Alpine vai ao GP do Azebaijão, em Baku, entre 19 e 21 de agosto, para tentar somar mais alguns pontos nos campeonato. Porém, os pilotos do time francês estão cientes de que terão um fim de semana complicado por conta das características da pista de rua.
Pierre Gasly disse estar ansioso para voltar ao circuito: “Estou ansioso para voltar às pistas neste fim de semana, quando iniciaremos a próxima sequência de corridas internacionais em Baku. É um circuito – e uma cidade – que eu realmente adoro visitar e um lugar onde já tive sucesso anteriormente, com um pódio em 2021 e também um pódio na GP2 em 2016. Conquistei isso pilotando de forma limpa e inteligente, o que é necessário em um circuito desafiador como Baku.”
“As longas retas e a seção apertada e estreita do castelo, combinadas com as altas velocidades e paredes próximas por toda parte, significam um alto risco de momentos caóticos”, admitiu ele. “Precisamos garantir que estamos na melhor posição para capitalizar esses momentos quando chegar a hora… honestamente, é Baku – qualquer coisa pode acontecer.”

Já o argentino Franco Colapinto está animado para voltar ao traçado onde garantiu seus primeiros pontos na categoria. “Estou pronto para voltar a Baku, o lugar onde marquei meus primeiros pontos na Fórmula 1 no ano passado. No momento, estou me sentindo bem no carro, apesar de Monza ter sido desafiador para nós como equipe.”
Colapinto ainda elogiou a pista: “Baku é um dos circuitos mais bonitos que visitamos durante a temporada. Pilotar com vistas tanto da Cidade Velha quanto das famosas Torres da Chama, além da natureza apertada do circuito, torna-o uma das pistas mais divertidas de se pilotar… Este fim de semana será sobre nos colocarmos em posição de capitalizar as oportunidades que certamente surgirão em um circuito tão desafiador.”
A Alpine é a última colocada no campeonato de construtores, com 20 pontos somados, 24 a menos que a penúltima colocada, a Haas.
