F1: Alpine admite desafios no primeiro dia e busca reação

A Alpine enfrentou contratempos no primeiro dia de testes de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein. Franco Colapinto foi o responsável por iniciar os trabalhos com o novo carro, mas teve a programação comprometida por problemas técnicos ao longo da manhã.

“Não foi uma manhã tranquila para mim no carro, tivemos alguns problemas que encurtaram boa parte do programa que planejávamos”, afirmou o argentino. Ele destacou que esse tipo de situação é comum em testes, especialmente com um carro completamente novo. “Essas coisas acontecem quando você está testando, principalmente com um carro novo, e é importante que todos aprendam e implementem correções para a próxima vez”, disse ele.

Com as dificuldades enfrentadas pela manhã, a equipe precisou interromper as atividades mais de uma vez para realizar ajustes. Steve Nielsen, diretor-geral da Alpine, explicou o cenário: “Enfrentamos alguns desafios no primeiro dia de testes aqui no Bahrein. Alguns problemas no carro significaram que tivemos que parar mais de uma vez na sessão da manhã e aplicar algumas correções”.

Apesar disso, a equipe conseguiu reagir ao longo do dia. Pierre Gasly assumiu o carro na parte da tarde e completou mais voltas, permitindo uma coleta de dados mais consistente: “Foi uma boa recuperação à tarde para resolver algumas das questões da manhã e tivemos uma sessão um pouco mais produtiva com Pierre”, afirmou Nielsen.

Colapinto destacou que o desempenho da equipe na parte final do dia é um ponto positivo, e espera voltar ao carro na sexta-feira com um cenário mais estável: “Pierre conseguiu completar várias voltas à tarde, o que nos dá bastante para analisar e, espero, significa que quando eu voltar ao carro na sexta-feira, possamos ter um dia produtivo e acrescentar mais voltas ao total”, afirmou.

Pierre Gasly (FRA) Alpine F1 Team A526.
Foto: XPB Images

O piloto argentino também destacou que será importante explorar mais o potencial do carro nas condições do circuito de Sakhir: “Será interessante forçar um pouco mais o carro aqui no Bahrein enquanto continuamos a desenvolver nosso pacote. Estou ansioso para trabalhar com a equipe amanhã, acompanhar tudo de perto e voltar ao carro mais tarde na semana”, finalizou Colapinto.

Nielsen reforçou que contratempos fazem parte do processo de testes, especialmente com um projeto novo: “Como esperado com um carro completamente novo, sempre haverá alguns problemas, e é importante que consigamos resolvê-los rapidamente e implementar medidas para evitar que voltem a acontecer”, completou.

A Alpine agora planeja ter Gasly no carro durante todo o dia de atividades na quinta-feira (12), com o objetivo de ampliar a quilometragem e continuar o desenvolvimento do pacote antes do início da temporada.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.