F1: AlphaTauri passa a chamar Visa Cash App RB

Acabou o mistério: a AlphaTauri revelou o nome que vai adotar a partir da temporada 2024 da F1. Nesta quarta-feira (24), a equipe anunciou que vai passar a se chamar Visa Cash App RB, em uma parceria que também vai englobar a Red Bull.

A parceria com a marca global  com as equipes taurinas é multianual e vai trazer a nova cara do time B. A revelação do carro da nova esquadra do pelotão vai ser feita no próximo dia 8 de fevereiro em um evento realizado em Las Vegas.

“É fantástico revelar a nova identidade e receber os novos parceiros a medida que embarcamos nesta nova fase da história da equipe na Fórmula 1. Faenza está entrando em uma nova era, se mantendo real a suas raízes, mas agora com um foto ainda melhor nas competições pelos maiores prêmios na F1”, disse Peter Bayer, CEO da Visa Cash App RB.

“Temos uma visão ousada para a equipe liderada por mim e pelo chefe da equipe, Laurent Mekies, e ter parceiros focados no futuro, como Visa e Cash App, ao nosso lado nessa jornada, é extremamente emocionante”, completou o dirigente.

O novo nome da antiga AlphaTauri já vinha sendo indicado no início da semana. O time de Faenza havia trocado sua nomenclatura nas redes sociais antes de retornar ao nome antigo.