F1: Alonso se vê em boa posição para 2025: “Único campeão disponível”

Fernando Alonso se vê em uma posição bastante confortável na F1. Apesar de entrar em seu último ano de contrato com a Aston Martin, fez questão de não apenas destacar seu talento, como ressaltou ser o único campeão mundial disponível para 2025.

Na temporada 2024, o bicampeão vai disputar seu 21º campeonato em um período de 24 anos. E mesmo após tanto tempo, ainda é visto como peça chave do grid, já que nos últimos dias tem sido apontado como um potencial substituto de Lewis Hamilton na Mercedes no próximo ano.

Apesar dos boatos, o espanhol afirmou não ter recebido nenhum contato da equipe alemã. “Nada. Sei que o mercado de pilotos começou cedo neste ano ao invés de provavelmente junho ou julho, que é o normal. Mas não me afeta de maneira nenhuma, em termos de preparação para a temporada”, apontou.

Alonso ainda reafirmou que está em uma posição confortável sendo um campeão do mundo e sendo cogitado para equipes de ponta. “Estou ciente de minha situação, que é bastante única. Há apenas três campeões no grid, e que são velozes. Porque no passado, talvez tivessem mais campeões, mas não eram tão comprometidos em serem rápidos”, falou.

“Sou, provavelmente, o único disponível para 2025. Então, tenho uma boa posição”, completou.