F1: Alonso ressalta como Newey “tenta antecipar” o que pilotos irão sentir

Fernando Alonso voltou a falar sobre como tem sido conviver com Adrian Newey na Aston Martin na Fórmula 1. O espanhol destacou como o projetista parece entender como ele, piloto, se sente dentro da pista.

O renomado e multicampeão britânico se juntou ao time em março de 2025 após um período de grande sucesso com a Red Bull. Apesar de já ter começado os trabalhos, está focado totalmente no carro de 2026, quando haverá a mudança de regulamento na categoria.

Adrian Newey (GBR) Aston Martin F1 Team Managing Technical Partner.
Foto: XPB Images

Mas desde já, o bicampeão de F1 tem se mostrado impressionado com o método de trabalho de Newey. Além de ressaltar todo o aprendizado, destacou como Adrian sempre tenta prever como os competidores vão se sentir na pista.

“Acho que todas as perguntas e ideias que ele levanta, explica por que acha que será uma boa solução para a equipe, para o carro e também para os pilotos. Por exemplo, como abordar a entrada da curva — talvez no ano que vem seja muito diferente deste ano”, explicou.

“A velocidade máxima será diferente no ano que vem. Os pneus serão diferentes no ano que vem. Então, tenta antecipar o que os pilotos enfrentarão em certos momentos da volta, na classificação versus na corrida. Ele é muito instrutivo”, concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.