Fernando Alonso voltou a dizer que pode considerar a aposentadoria da Fórmula 1 após a temporada de 2026 caso tenha um desempenho forte com a Aston Martin no novo regulamento. Antes do GP de Singapura, o bicampeão comentou sobre o assunto, declarando que está satisfeito com tudo que conquistou.
“Foi uma entrevista sobre o que farei em 2026, e como não tenho uma bola de cristal, dei uma resposta que será para sempre”, explicou o bicampeão. “Até maio, é assim que me sinto agora. Se eu tiver um carro com o qual me divirto e com o qual obtenho alguns resultados, acho que talvez… Sempre discutirei com Lawrence e a equipe sobre quais são as necessidades deles, e a equipe virá em primeiro lugar e eu em segundo.”

Alonso diz estar satisfeito com sua trajetória: “Estou feliz com minha carreira e me considero muito sortudo por estar aqui há tantos anos. Agora é o momento de ajudar a equipe e me divertir. Alguns dos desempenhos deste ano e do ano passado não seriam possíveis há 20 anos. Os pilotos melhoram com o tempo. A questão é que, com a idade, você começa a perder a motivação… E esse momento não chegou a mim.”
O chefe da Aston Martin, Andy Cowell disse entender o desejo do espanhol: “Acho que todos nós queremos terminar no alto. Ele gostaria de encerrar sua carreira vencendo corridas. Ele é uma peça enorme da equipe.”
Apesar do entusiasmo, Alonso tem dúvidas sobre as novas regras: “Sempre dizem que coisas mágicas acontecerão. Mas se o carro for meio segundo mais rápido, não há nada que possa superar esse déficit. Espero que as regras deem mais ao piloto do que este ano. Mas ainda há muitas restrições nos regulamentos.”
