F1: Alonso pilota Valkyrie da Aston Martin na Espanha

Fernando Alonso foi visto em uma das máquinas ultra-premium desenhadas por Adrian Newey. Com a chegada de 2026, o bicampeão da Fórmula 1 deu algumas voltas com o Valkyrie.

Uma série de imagens da marca britânica mostra o espanhol no carro no circuito de Aragão, na Espanha. Esse é um dos dois Hypercarros legais que são de rua.

Mas apesar do status de ‘carro de dia’, as especificações técnicas tem pouco em comum com um veículo convencional e está mais próximo de um carro da F1 em termos de performance.

F1: Alonso pilota Valkyrie da Aston Martin na Espanha
Foto: Aston Martin

O motor é de V12 de 6.5L desenvolvido em colaboração com a Cosworth, em união com um sistema híbrido com motor elétrico. A combinação traz uma potência de 1139 CV (850kW) e sete marchas.

O desempenho é igualmente impressionante, com aceleração de 0 a 100 km/h em cerca de 2s5 a 2s7 e velocidade máxima que ultrapassa 350 km/h. Com chassi monocoque de fibra de carbono e um peso em ordem de marcha de cerca de 1.270 kg na versão de rua, o carro ostenta uma relação peso-potência de quase 1:1.

Ainda ,erodinamicamente se baseia em soluções inspiradas na F1, com um grande foco no efeito solo para gerar força descendente, complementada por suspensão pushrod derivada das pistas de corrida, tanto na dianteira quanto na traseira.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.