Fernando Alonso ainda não jogou a toalha quanto ao desempenho da Aston Martin para a temporada 2026 da Fórmula 1. O espanhol afirmou ter confiança de que o time britânico vai conseguir resolver os problemas em breve.
Para esta virada de regulamento, o time investiu pesado. Entre os nomes de peso contratados está Adrian Newey, não apenas responsável por desenhar o AMR26 como ainda assumiu o papel de chefe de equipe para este ano. Ainda, a Honda passa a ser a fornecedora de motores.

Entretanto, no shakedown em Barcelona e na pré-temporada no Bahrein, a equipe tem mostrado uma série de problemas. Mas para Alonso, o trabalho na Aston Martin segue e acredita que tudo será solucionado.
“Acho que tudo pode ser resolvido, com certeza, tanto a curto quanto a médio prazo. Não acredito que exista algo impossível de consertar. Tentaremos resolver tudo o que pudermos antes da Austrália e, depois disso, nosso objetivo será solucionar o máximo de problemas possível nas primeiras corridas, antes que seja tarde demais no campeonato. Acredito que existe uma solução”, disse.
