F1: Alonso mantém confiança no projeto da Aston Martin

Fernando Alonso afirmou acreditar que a Aston Martin está no caminho certo para disputar títulos na Fórmula 1 no futuro, mas admite que a única dúvida é quando isso vai acontecer. O bicampeão da categoria, atualmente com contrato até o final de 2026, se diz confiante de que o projeto da equipe de Silverstone reúne todas as condições necessárias para alcançar o sucesso.

“Espero que sim. Quero dizer, estou bastante convencido disso. A única coisa é quando. Esse é provavelmente o meu único ponto de interrogação nesse projeto”, disse Alonso ao site oficial da equipe. “No meu caso, correndo nos últimos anos da minha carreira, obviamente quero experimentar o sucesso do projeto Aston Martin. Mas sei que tudo leva um pouco de tempo para que as peças se encaixem. Esse é meu único ponto de interrogação”, disse ele.

A Aston Martin ocupa atualmente a sétima posição no campeonato de construtores, mas direciona esforços para 2026, quando entram em vigor novas regras de chassi e unidade de potência. A equipe investiu em ampliação de fábrica, novo túnel de vento e um acordo exclusivo com a Honda para fornecimento de motores.

Fernando Alonso (ESP) Aston Martin F1 Team.
Foto: XPB Images

O espanhol continuou: “A Aston Martin Aramco lutar e vencer o campeonato é mais ou menos garantido no futuro. Temos tudo que é necessário para disputar um título. Depois, para executar o trabalho e vencê-lo, você precisa de fatores externos também, um pouco de ajuda dos concorrentes com resultados não favorecendo, um pouco de sorte, e executar bem todo final de semana. Mas digamos, na preparação para 2026, temos tudo pronto”, acrescentou.

Mesmo com o olhar voltado para o futuro, Alonso disse manter o foco nas últimas sete corridas da temporada 2025, apesar das dificuldades naturais de um ano que antecede uma mudança de regulamento: “Eu diria que este ano é diferente. A segunda metade de 2025 é diferente das segundas metades dos anos anteriores porque nosso foco principal e esperanças estão voltados para o próximo ano e as novas regras. Mas de certa forma, é bom nos entretermos a cada duas semanas com uma corrida de F1. Amamos o que fazemos e amamos pilotar. Então, mesmo que sua cabeça esteja em 2026, seu corpo e seu estilo de vida têm que estar em 2025 e correndo. É um privilégio viajar pelo mundo para tentar conseguir o melhor resultado possível a cada duas semanas”, concluiu o experiente piloto espanhol.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.