Fernando Alonso completou 68 voltas no penúltimo dia de testes da pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein, nesta quinta-feira (19), mas a sessão da tarde do piloto foi interrompida devido a um problema no motor Honda. A Aston Martin optou por parar o carro como precaução, levando-o de volta ao box para verificações e manutenções adicionais.
Apesar do contratempo, Alonso destacou a importância de acumular quilometragem, embora reconhecesse que não foi possível completar o plano de corridas devido ao problema técnico: “Não foi o dia mais fácil, com algumas interrupções. Foi importante acumular quilometragem, mas não foi o suficiente, e não conseguimos concluir o nosso plano de testes devido a um problema relacionado à unidade de potência, que causou o término antecipado da sessão da tarde”, afirmou.

O piloto espanhol também reconheceu o esforço contínuo da equipe para superar as dificuldades: “Há muitas coisas que precisamos corrigir, mas sei que todos na pista e no campus estão trabalhando 100% para encontrar soluções”, completou o bicampeão de Fórmula 1, que continua confiante no trabalho da equipe para resolver as questões técnicas e se preparar para a temporada que começa em 08 de março com o GP da Austrália.
