Fernando Alonso teve um GP do Azerbaijão bastante complicado na Fórmula 1. Após largar apenas da 11ª colocação, queimou a largada e foi penalizado – e o espanhol explicou o que aconteceu no apagar das luzes.
Em Baku, as coisas já não começaram fáceis na classificação, já que o titular da Aston Martin conseguiu apenas a 11ª posição do grid – saiu ao lado de Lewis Hamilton.
Então, no domingo, antes das cinco luzes vermelhas apagassem no circuito de rua, o bicampeão acabou movimentando o carro, queimando a largada. O espanhol tinha Oscar Piastri à sua frente, e o líder do campeonato fez o mesmo, movendo-se cedo demais.

Apesar de Alonso não ter o início afetado, o australiano caiu para o fundo do grid – poucas curvas depois, bateu e abandonou. Enquanto isso, Fernando precisou pagar penalização de 5s e terminou apenas em 15º a corrida.
“Reagi ao movimento do Oscar. Obviamente, aceleramos antes das luzes apagarem, infelizmente. Acho que provavelmente não mudou muito o resultado da corrida porque estávamos muito, muito lentos hoje. Precisamos melhorar para a próxima”, comentou.
