É oficial: Fernando Alonso vai continuar com a Aston Martin na F1. Nesta quinta-feira (11), em meio aos rumores da saída do bicampeão, a equipe britânica anunciou a renovação do espanhol em um acordo plurianual na categoria.
A confirmação da permanência do competidor foi feito de maneira simples pelo time chefiado por Lawrence Stroll. Em um curto comunicado, apenas escrito “estou aqui para ficar”.
Nas últimas semanas, o nome de Alonso tem rodado o noticiário. Com a importante vaga da Mercedes em aberto, o duas vezes campeão de F1 chegou a ser ligado ao time, além de também ser apontado para uma possível ida à Red Bull como companheiro de Max Verstappen.
“Assegurar o futuro a longo prazo de Fernando com a Aston Martin é fantástico. Construímos um forte relacionamento de trabalho nos últimos 18 meses e compartilhamos da mesma determinação em ver o projeto ter sucesso”, afirmou Mark Krack, chefe da Aston Martin.
“Estivemos em constante diálogo nos últimos meses e Fernando tem sido fiel à sua palavra: quando decidiu que queria continuar a correr, conversou conosco primeiro. Fernando mostrou que acredita em nós, e nós acreditamos nele”, continuou.
“Fernando é movido pelo sucesso, pilotando melhor do que nunca, mais em forma do que jamais esteve, e é completamente dedicado em fazer a Aston Martin uma força competitiva”, emendou o dirigente.
Portanto, tudo indica que Alonso segue com a Aston Martin até a temporada 2026, quando entra em vigor mais uma grande mudança de regulamento na F1. Ainda, a equipe vai se tornar parceira da Honda, o que mostra que os problemas entre a montadora japonesa e o espanhol já ficaram no passado.
“Esse acordo multianual com Fernando nos leva a 2026, quando começaremos nosso trabalhos de parceria de motores com a Honda. Estamos ansiosos em criar mais memórias incríveis e alcançar mais sucessos juntos”, pontuou.
Belief. pic.twitter.com/CR9doU2JTN
— Aston Martin Aramco F1 Team (@AstonMartinF1) April 11, 2024