F1: Alonso elogia Newey e descarta Horner na Aston Martin

Fernando Alonso elogiou a decisão da Aston Martin de promover Adrian Newey a chefe de equipe, destacando que a mudança torna a equipe mais atraente para talentos. O projetista foi anunciado para o cargo na semana do GP do Catar. A decisão foi surpreendente para alguns entusiastas do esporte, já que era esperado que Christian Horner, ex-Red Bull, fosse uma opção para o cargo.

“Acho que ter Adrian na equipe atrai talentos. Todo mundo gostaria de trabalhar com ele e aprender com ele. Então, ele sendo chefe de equipe, teremos ainda mais pessoas sonhando em se juntar à equipe, então isso são boas notícias para nós”, afirmou o Alonso à Sky F1.

MONTE-CARLO, MONACO - MAY 22: Fernando Alonso of Spain and Aston Martin F1 Team and Adrian Newey, Managing Technical Partner of Aston Martin F1 talk in the Paddock during previews ahead of the F1 Grand Prix of Monaco at Circuit de Monaco on May 22, 2025 in Monte-Carlo, Monaco. (Photo by Zak Mauger/LAT Images)
Foto: Aston Martin F1

O espanhol também comentou sobre as novas responsabilidades de Newey e espera que sua função de design não seja prejudicada: “O papel de chefe de equipe envolve compromissos com a mídia ou patrocinadores. Espero que Adrian possa se concentrar mais no que é importante. Mas ele sabe como operar uma equipe, então ele é um grande líder e estou feliz com este anúncio.”

Questionado sobre Horner, Alonso foi sucinto: “Não acho que precisamos de mais pessoas na gestão. Mas obviamente não é minha decisão.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.