Fernando Alonso elogiou a decisão da Aston Martin de promover Adrian Newey a chefe de equipe, destacando que a mudança torna a equipe mais atraente para talentos. O projetista foi anunciado para o cargo na semana do GP do Catar. A decisão foi surpreendente para alguns entusiastas do esporte, já que era esperado que Christian Horner, ex-Red Bull, fosse uma opção para o cargo.
“Acho que ter Adrian na equipe atrai talentos. Todo mundo gostaria de trabalhar com ele e aprender com ele. Então, ele sendo chefe de equipe, teremos ainda mais pessoas sonhando em se juntar à equipe, então isso são boas notícias para nós”, afirmou o Alonso à Sky F1.

O espanhol também comentou sobre as novas responsabilidades de Newey e espera que sua função de design não seja prejudicada: “O papel de chefe de equipe envolve compromissos com a mídia ou patrocinadores. Espero que Adrian possa se concentrar mais no que é importante. Mas ele sabe como operar uma equipe, então ele é um grande líder e estou feliz com este anúncio.”
Questionado sobre Horner, Alonso foi sucinto: “Não acho que precisamos de mais pessoas na gestão. Mas obviamente não é minha decisão.”
