F1: Alonso e chefe da Aston Martin exaltam pontos de Stroll em Austin: “Finalmente boas notícias”

O clima é de comemoração dentro da Aston Martin após o bom resultado de Lance Stroll no GP dos Estados Unidos da F1. Tanto Fernando Alonso quanto Mike Krack, chefe da equipe, mostraram satisfação com os pontos conquistados pelo canadense.

O competidor estava em uma fase bastante complicada recentemente. Desde o retorno das férias de verão, não havia somado um ponto sequer e rumores chegaram até mesmo a indicar que iria pedir para deixar a equipe.

E as coisas pareciam seguir complicadas no Circuito das Américas. Após ficar no Q1 pela quarta corrida consecutiva, mudanças em seu carro durante regime de parque fechado obrigaram Stroll, assim como Alonso, a largar do pitlane no domingo.

Entretanto, em boa corrida de recuperação, o piloto escalou o pelotão para cruzar a linha de chegada em nono. Depois, com desclassificações de Lewis Hamilton e Charles Leclerc, subiu para sétimo, conseguindo os primeiros pontos pós-férias.

Alonso, então, parabenizou o companheiro. “Feliz por ele porque merecia ter finais de semana melhores. Mesmo neste final de semana fez uma boa corrida, mas sessões difíceis no sábado e não muitas voltas no TL1. Finalmente algumas boas notícias e conseguiremos manter isso no México”, apontou.

Já Krack comentou como o resultado é importante para a confiança de Lance. “Estou realmente feliz por ele, muito, muito feliz e acho que a equipe também. Acho que com mais uma volta conseguiríamos passar [Pierre] Gasly. Mas, no geral, acho que fez uma corrida sólida, todos os stints, todos os pneus. Ele apenas estava focado, fez boas ultrapassagens. Então, é, estou muito feliz”, completou.