F1: Alonso diz que Aston Martin completou programa mesmo com atraso nos testes

Fernando Alonso afirmou que a Aston Martin completou seu programa de testes em Barcelona, apesar de perder os primeiros três dias e meio do evento. A equipe, baseada em Silverstone, não estava presente no paddock do Circuito de Barcelona-Catalunha no início dos testes de pré-temporada da Fórmula 1, e só conseguiu entrar na pista na quinta-feira. Durante os testes, Alonso completou 61 voltas, enquanto seu companheiro de equipe, Lance Stroll, registrou apenas quatro, o que representou o menor número de voltas entre as equipes presentes.

Apesar do atraso, a Aston Martin conseguiu reunir dados importantes e concluir o programa planejado para o último dia e meio de testes. Para Alonso, a experiência de pilotar o novo AMR26 marcou um ‘momento especial’, especialmente por se tratar do início de um novo ciclo de regulamentos na Fórmula 1, algo que o bicampeão da categoria já experimentou em outras ocasiões ao longo de sua carreira.

“É sempre um momento especial pilotar um carro novo pela primeira vez, especialmente no início de um novo ciclo de regulamentos”, afirmou Alonso. “Ao longo dos anos, passei por muitas mudanças na Fórmula 1, e rapidamente, você percebe a direção que o carro está tomando”, disse ele.

Fernando Alonso (Aston Martin) - Testes Barcelona F1 2026
Foto: Divulgação / Aston Martin

Embora tenha sido uma etapa importante para o piloto espanhol, Alonso sabe que ainda há muito trabalho pela frente: “Completamos um programa consistente com uma boa quilometragem, o que é a principal prioridade nesse estágio. Ainda é muito cedo e temos muito trabalho a fazer antes de Melbourne, em março”, completou.

A Aston Martin agora volta seu foco para as próximas etapas de desenvolvimento, enquanto se prepara para os testes restantes no Bahrein e para a estreia oficial da temporada de 2026 com o GP da Austrália.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.