F1: Alonso destaca bom desempenho na classificação Sprint e Stroll lamenta erros no Catar

Fernando Alonso e Lance Stroll tiveram destinos distintos na classificação Sprint do GP do Catar de Fórmula 1, com o espanhol celebrando um bom desempenho, enquanto o canadense teve dificuldades que o impediram de avançar para a segunda parte da sessão.

Alonso, com um bom quarto lugar, avaliou a sessão como uma das melhores do ano para a Aston Martin: “O carro estava bem ajustado desde o treino livre e conseguimos colocar as voltas juntas de forma eficiente durante a classificação Sprint, apesar de alguns desafios com o tráfego”, afirmou o bicampeão de Fórmula 1. Ele se mostrou cautelosamente otimista para a corrida Sprint e para a sessão de classificação para o GP de domingo, destacando a importância de seguir com os ajustes: “Vamos dar um passo de cada vez, fazer a corrida Sprint amanhã e tentar melhorar ainda mais na sessão de classificação”, afirmou o espanhol.

Já Stroll, que terminou a sessão em 16º lugar, não conseguiu encontrar o ritmo necessário para avançar para o Q2, e ficou apenas em décimo sexto: “Não consegui colocar as voltas juntas hoje. No final do SQ1, tive problemas com o tráfego na curva 1, o que acabou deixando tudo um pouco bagunçado e me impediu de passar para o SQ2”, disse ele. Apesar da posição difícil para a corrida Sprint, Stroll afirmou que ainda vai tentar superar os desafios: “Amanhã vai ser complicado começando a corrida Sprint em P16, mas vamos ver o que conseguimos fazer”, finalizou o canadense.

Lance Stroll (CDN) Aston Martin F1 Team AMR25.
Foto: XPB Images

Os dois pilotos da Aston Martin têm objetivos claros para o restante do final de semana, com Alonso mirando um desempenho mais forte na Sprint e Stroll buscando recuperação a partir de sua posição mais atrás no grid.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.