Fernando Alonso tem deixado bastante claro seu desejo de correr com a Red Bull em 2025. Segundo o portal GPBlog, os rumores de uma possível mudança para a equipe austríaca tem partido do próprio espanhol.
O contrato de Sergio Pérez com o time se encerra no final de 2024, deixando o assento ao lado de Max Verstappen livre para o próximo ano. Obviamente, diversos nomes são apontados para a vaga, com Daniel Ricciardo e Yuki Tsunoda liderando a lista.
Acontece que Christian Horner, chefe do time, já revelou que a equipe também está olhando para outras opções que não sejam parte do grupo Red Bull. Carlos Sainz está deixando a Ferrari, por exemplo, mas o bicampeão da Aston Martin também estará disponível a partir de 2025.
Nesta segunda-feira, inclusive, rumores surgiram na imprensa alemã de que Horner estaria totalmente comprometido com a chegada de Fernando. Com isso, gostaria de mostrar que ninguém é maior que a equipe e que poderiam se tornar campeões com outro piloto que não seja Max Verstappen. Entretanto, nada disso é verdade.
Na verdade, é Alonso quem está espalhando os rumores, já que disse buscar por um novo contrato para o ano que vem e enxerga uma oportunidade de se tornar tricampeão com a Red Bull. O time austríaco não comentou sobre o caso.