F1: Alonso descarta decepção com Aston Martin em 2023: “Estamos orgulhosos”

Fernando Alonso fez questão de reforçar que a Aston Martin está satisfeita com o que tem conquistado ao longo da F1 em 2023. Mesmo com a recuperação da McLaren, o duas vezes campeão destacou todas as melhorias feitas do ano passado para o atual.

No início do campeonato, a equipe britânica começou como a principal a desafiar os resultados da Red Bull. O espanhol foi presença constante no pódio – foram seis nas primeiras oito corridas -, mas o ritmo não se manteve.

Enquanto isso, a temporada a McLaren foi o oposto. Após um início de ano onde derrapou e sofria até mesmo para conseguir pontos, fez pódios nas três últimas etapas – Japão e Catar viu Lando Norris e Oscar Piastri dividindo o top-3.

Apesar de a McLaren começar a correr atrás do prejuízo, estando a apenas 11 pontos da Aston Martin, Alonso reforço não estar decepcionado com sua equipe. “Acho que após o inverno, o que essa equipe fez de mudanças entre 2022 e 2023, espero que seja algo que possamos fazer algo similar. Então, se é muito diferente e é tão rápido quanto começamos a temporada, estarei feliz”, pontuou.
“Acho que é normal que você veja a McLaren e algumas equipes que deram um grande passo adiante e talvez se sinta decepcionado com nossos resultados. Eu entendo o ponto, mas não estamos nessa página. Estamos orgulhosos de nosso 2023, 197 pontos a mais neste ano se comparado com o ano passado, é algo incrível”, reforçou.