Fernando Alonso engrossou a lista daqueles que se queixaram do GP de Las Vegas de F1. Mesmo conseguindo alguns pontos na prova do final de semana, o espanhol apontou que os carros não foram feitos para a corrida de rua.
No design do traçado, alguns pontos do circuito da Strip vinham em alta velocidade, enquanto outras curvas, próximo da Esfera, por exemplo, eram de baixa velocidade. Com isso, os pilotos ficavam impossibilitados de fazer qualquer ultrapassagem nesse setor.
O início de disputa para o bicampeão espanhol não foi dos mais fáceis, já que rodou na curva 1, caiu para o fundo do pelotão e parando para alguns reparos. Entretanto, conseguiu se colocar na zona de pontos ao fazer uma parada mais cedo – terminou na nona colocação.
Entretanto, mesmo dentro do top-10, Alonso sentiu que a diversão foi tirada dos competidores na mais nova pista de F1. “Não é muito divertido pilotar nesses circuitos a 360km/h, sem aderência, visibilidade e chacoalhando como o inferno”, explicou à imprensa.
“Sei que de fora, o show parecia bom, mas esses carros não são bons para fazer curvas a 80 km/h. São bons para ir a Suzuka, Barcelona e Silverstone e maximizar o potencial. É isso o que precisamos para equilibrar o campeonato e o calendário”, completou.