F1: Alonso compara briga contra Hamilton em Abu Dhabi com Canadá 2013: “Venci ambas”

Fernando Alonso sentiu ter revivido um lance de 2013 durante o GP de Abu Dhabi da F1. O espanhol admitiu que tentou evitar dar abertura de DRS a Lewis Hamilton durante seu ‘brake-test’ durante a corrida do final de semana.

Na volta 37 das 58 disputadas em Yas Marina, o bicampeão estava deixando os boxes quando se aproximou lentamente da curva 5. Ali, o sete vezes campeão se aproximou, mas se manteve atrás antes da zona de detecção de abertura da asa móvel.

Na curva seguinte, o britânico consumou a ultrapassagem, mas levou o troco na volta seguinte. Na bandeira quadriculada, Alonso terminou em sétimo e Hamilton em nono e na classificação final, o inglês foi terceiro e o espanhol quarto, seu melhor campeonato desde a temporada 2013, quando foi segundo.

Questionado sobre o brake-test após a corrida, Fernando relembrou do GP do Canadá de 2013 e como saiu vitorioso em cima do adversário heptacampeão em ambas as ocasiões. “Lewis é muito inteligente e entende muito bem o esporte, tem muita experiência, mas eu tenho mais”.

“Fizemos o mesmo no Canadá, acho que em 2012 [na verdade, 2013], então, anos depois daquele episódio, tentamos dar o DRS ao outro cara entrando na curva 5, mas, em ambos os casos, ganhei”, completou.