Fernando Alonso demonstrou confiança no futuro da Aston Martin na Fórmula 1, mas afirmou que o momento em que os resultados irão aparecer ainda é incerto. Para o espanhol, o sucesso da equipe é apenas uma questão de tempo, embora ele reconheça que integrar todos os novos elementos do projeto pode levar mais do que alguns meses.
O bicampeão de Fórmula 1 acredita que a equipe baseada em Silverstone, entra no novo ciclo de regulamentos da categoria em 2026 com uma estrutura muito sólida: “Sim, eu acho que sim. A fábrica está concluída. O túnel de vento é totalmente novo, já está finalizado e em uso. Temos Adrian Newey, Andy Cowell e Enrico Cardile. Temos pessoas excelentes e muito talento na fábrica. Só precisamos colocar tudo no lugar”, afirmou Alonso em entrevista ao GPblog.
Apesar do otimismo, o experiente piloto espanhol destacou que o processo de adaptação ainda está em andamento e pode exigir mais tempo: “As instalações são novas, as pessoas estão há apenas alguns meses dentro do sistema. Se isso será suficiente em poucos meses ou se vamos precisar de uma temporada inteira para juntar tudo, é isso que eu não sei”, acrescentou.

Mesmo com essa cautela, Alonso deixou claro que não tem dúvidas quanto ao desfecho do projeto: “A Aston Martin vai ter sucesso. Para mim, isso é uma garantia. A maior questão é quando, e é isso que todos nós estamos tentando fazer acontecer o mais rápido possível”, completou.
