F1: Alonso acredita em estratégia para melhorar desempenho da Aston Martin

Fernando Alonso e a Aston Martin começaram a temporada de 2023 com força, conquistando seis pódios nos primeiros oito Grandes Prêmios. No entanto, o desempenho da equipe caiu significativamente, e eles terminaram o ano em quinto lugar no campeonato de construtores. A situação não melhorou em 2024, com a Aston Martin ainda ocupando a quinta posição e uma desvantagem de 193 pontos em relação à Mercedes.

Alonso, bicampeão mundial, não está contente com o carro, destacando que “algumas coisas estão erradas, não apenas uma.” Ele mencionou que o carro é difícil de dirigir e imprevisível, o que prejudica a confiança do piloto. “A inconsistência é algo que não é ideal quando você está ao volante, e estou tendo mais dificuldades este ano do que antes”, disse ele.

O piloto espanhol também explicou que, em uma temporada onde as margens são apertadas, a equipe muitas vezes se vê obrigada a tomar decisões arriscadas, seja na estratégia ou na configuração do carro. No entanto, Alonso acredita que a equipe pode se recuperar e já tem um plano em mente.

Apesar de muitas atualizações feitas, o Aston Martin ainda não conseguiu melhorar seu desempenho
nesta temporada, Alonso tem um plano para quando as férias de verão terminarem: “Acho que nosso objetivo, e meu desejo pessoal, é encontrar a direção e encontrar um caminho confortável para o desenvolvimento para que possamos entrar no período de inverno com um pouco mais de confiança no que fazemos e, em seguida, ter uma campanha mais normal em 2025.”

“Então, em 2024, como eu disse, as quatro melhores equipes estão um pouco fora de alcance, então só precisamos nos concentrar em nosso próprio desenvolvimento, nossa própria confiança no carro e melhorar para o próximo ano”, concluiu o espanhol.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.