A Alfa Romeu terminou a sexta-feira (3) de GP de São Paulo da F1 com gosto amargo na boca. Na sessão encerrada precocemente por conta da chuva, nem Valtteri Bottas nem Guanyu Zhou conseguiram avançar do Q1.
Em Interlagos, a previsão de chuva rondou durante todo o dia, mas só se concretizou nos minutos finais da tomada de tempos. Portanto, na primeira fase desta tarde, os pilotos tiveram pista seca para anotarem suas voltas rápidas.
Acontece que a dupla da Alfa Romeo não conseguiu extrair o máximo das condições e, portanto, largam do fundo do pelotão no domingo. “Não conseguimos avançar do Q1 hoje, o que é uma pena, já que acreditamos que nosso ritmo nos teria permitido ter uma briga melhor. Infelizmente, as margens estavam muito pequenas, então, qualquer menor diferença pode ter um grande impacto em termos de posição – e vimos hoje que perdemos o Q2 por menos de 0s2”, falou Bottas.
“Largar da penúltima fila no domingo não é o ideal. Temos algum trabalho pela frente amanhã, mas já vimos quão imprevisíveis as corridas podem ser. Com uma largada decente e estratégia agressiva, podemos ter a chance de avançar pelo pelotão”, completou.
Zhou também lamentou a falta de performance da Alfa Romeo. “Infelizmente, sofremos mais do que o de costume hoje. Vai ser crucial fazer a lição de casa durante a noite para encontrar mais desempenho para a Sprint e, mais importante, para a corrida do domingo. Demos tudo, mas nunca sentimos que tínhamos velocidade para ganhar mais tempo e conseguir ir ao Q2”, frisou.
“Espero que consigamos já ter mais desempenho amanhã, apesar de ser um dia isolado. Largar do fundo no domingo vai ser desafiador, mas se fizermos as decisões certas, talvez consigamos nos colocar na mistura”, concluiu.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon