F1: Albon relembra a emoção do título de Verstappen em 2021

Alex Albon, piloto da Williams, relembrou a emocionante luta pelo título de Max Verstappen na temporada 2021, um momento que marcou a história da Fórmula 1. Falando sobre a decisão no GP de Abu Dhabi em 2021, Albon, que era piloto reserva da Red Bull Racing naquela época, descreveu o final daquela temporada como uma das experiências mais emocionantes da sua carreira.

“2021, foi divertido. É disso que o esporte se trata. Essas corridas decididas no final, claramente com muita tensão, adrenalina e pressão, mas tudo de uma maneira positiva”, afirmou Albon, destacando a intensidade do duelo entre Verstappen e Lewis Hamilton. Para o piloto da Williams, a batalha pelo título foi um reflexo do que o esporte pode oferecer de mais emocionante.

Albon também fez questão de exaltar a atuação da equipe Red Bull, que teve um papel fundamental na conquista do título de Verstappen: “Isso também é um testemunho do trabalho da Red Bull na época. Eles eram uma equipe muito forte operando no mais alto nível, com muita pressão, o que expõe as falhas, mas também destaca os momentos em que a equipe opera no seu melhor”, acrescentou, destacando o quão eletrizante foi acompanhar o desempenho da equipe.

Verstappen conquistou o seu primeiro título na F1 após uma ultrapassagem decisiva na última volta do GP de Abu Dhabi daquele ano, superando Hamilton em uma corrida histórica e muito controversa, pois uma decisão errada do então diretor de provas da F1, Michael Masi, contribuiu para Verstappen conseguir ultrapassar Hamilton. A decisão equivocada de Masi, acabou ajudando o piloto holandês, mas custou o cargo e emprego na FIA para o ex-diretor de corrida.

LUSAIL CITY, QATAR - NOVEMBER 30: Race winner Max Verstappen of the Netherlands and Oracle Red Bull Racing celebrates on arrival in parc ferme during the F1 Grand Prix of Qatar at Lusail International Circuit on November 30, 2025 in Lusail City, Qatar. (Photo by Andrew Ferraro/LAT Images) // Getty Images / Red Bull Content Pool // SI202511300657 // Usage for editorial use only //
Foto: Red Bull Content Pool

De qualquer forma, o ocorrido em 2021 fora da pista, não desmerece o primeiro título de Verstappen, que agora, quase quatro anos depois, está novamente disputando o título, e dessa vez em uma batalha entre três pilotos, com Lando Norris e Oscar Piastri, ambos da McLaren.

Albon, que passou de piloto reserva na Red Bull a titular na Williams, olha para trás com entusiasmo sobre a temporada de 2021, que continua sendo lembrada como uma das mais emocionantes na história recente da Fórmula 1.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.