Alex Albon, piloto da Williams, relembrou a emocionante luta pelo título de Max Verstappen na temporada 2021, um momento que marcou a história da Fórmula 1. Falando sobre a decisão no GP de Abu Dhabi em 2021, Albon, que era piloto reserva da Red Bull Racing naquela época, descreveu o final daquela temporada como uma das experiências mais emocionantes da sua carreira.
“2021, foi divertido. É disso que o esporte se trata. Essas corridas decididas no final, claramente com muita tensão, adrenalina e pressão, mas tudo de uma maneira positiva”, afirmou Albon, destacando a intensidade do duelo entre Verstappen e Lewis Hamilton. Para o piloto da Williams, a batalha pelo título foi um reflexo do que o esporte pode oferecer de mais emocionante.
Albon também fez questão de exaltar a atuação da equipe Red Bull, que teve um papel fundamental na conquista do título de Verstappen: “Isso também é um testemunho do trabalho da Red Bull na época. Eles eram uma equipe muito forte operando no mais alto nível, com muita pressão, o que expõe as falhas, mas também destaca os momentos em que a equipe opera no seu melhor”, acrescentou, destacando o quão eletrizante foi acompanhar o desempenho da equipe.
Verstappen conquistou o seu primeiro título na F1 após uma ultrapassagem decisiva na última volta do GP de Abu Dhabi daquele ano, superando Hamilton em uma corrida histórica e muito controversa, pois uma decisão errada do então diretor de provas da F1, Michael Masi, contribuiu para Verstappen conseguir ultrapassar Hamilton. A decisão equivocada de Masi, acabou ajudando o piloto holandês, mas custou o cargo e emprego na FIA para o ex-diretor de corrida.

De qualquer forma, o ocorrido em 2021 fora da pista, não desmerece o primeiro título de Verstappen, que agora, quase quatro anos depois, está novamente disputando o título, e dessa vez em uma batalha entre três pilotos, com Lando Norris e Oscar Piastri, ambos da McLaren.
Albon, que passou de piloto reserva na Red Bull a titular na Williams, olha para trás com entusiasmo sobre a temporada de 2021, que continua sendo lembrada como uma das mais emocionantes na história recente da Fórmula 1.
