Alexander Albon já está de olho na temporada 2026 da Fórmula 1. Mas mais do que por conta do novo regulamento técnico, o piloto está com cautela sobre como as equipes irão lidar com os descansos dos competidores.
A temporada 2025 encerrou no início de dezembro, com testes em Abu Dhabi logo na semana seguinte. Por conta das mudanças dos carros, os testes pré-temporada no próximo ano também começarão mais cedo, no final de janeiro.

O titular da Williams já havia dito que o período de férias dos pilotos da F1 é muito curto, com diversos testes, pouco tempo para aproveitar e já precisando iniciar as preparações para o campeonato seguinte.
Portanto, pensando para a próxima temporada, o piloto anglo-tailandês mostrou preocupação e explicou que as equipes terão de prestar atenção em como gerenciar a carga de trabalho dos pilotos.
“Acho que o gerenciamento de energia no próximo ano será muito importante. Acho que as equipes realmente terão de respeitar isso. Ser bastante éticos em como encaramos o ano, porque é uma temporada agitada por causa dos testes, agitada por causa de um intervalo tão curto. Sim, vai ser difícil”, concluiu.
