O desempenho da Red Bull nos testes pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein chama a atenção dos rivais. Logo no primeiro dia, Max Verstappen completou 136 voltas e terminou em segundo na tabela de tempos. Os dados impressionaram concorrentes.
Chefe da Mercedes, Toto Wolff afirmou que a equipe austríaca chega a ser um segundo por volta mais rápida nas retas. Ao comentar a declaração, Alex Albon respondeu: “Bem, o GPS é bastante revelador. Eles são muito rápidos nas retas.”

Albon, porém, destacou que a vantagem não se resume à velocidade em linha reta. “Pelo que vimos até agora, não é só que ela é forte nas retas. Ela parece mais consistente em termos de entrega de potência. A dirigibilidade parece ser forte”, afirmou. “Há muito tempo de volta a ser ganho, neste momento, apenas na dirigibilidade e em fazer o carro parecer suave. Na verdade, grande parte do trabalho que está sendo feito ontem e hoje é nisso.”
O piloto também avaliou o equilíbrio nas curvas: “Em termos de curvas, há algumas equipes que são competitivas. As quatro melhores equipes são todas boas em todos os trechos sinuosos. A Red Bull é forte nas retas.”
O companheiro de equipe, Carlos Sainz, já havia apontado que a Red Bull está “um passo à frente”. A equipe inicia a temporada com seu próprio motor pela primeira vez, em parceria com a Ford.
