Alex Albon teve um início de fim de semana positivo no GP do Catar de Fórmula 1, superando as expectativas com um bom desempenho na classificação Sprint nessa sexta-feira. O piloto da Williams, que conquistou a 10ª posição, destacou que, apesar de não estar entre os carros mais rápidos, o time conseguiu se posicionar de forma competitiva.
“Foi um começo de final de semana, melhor do que esperávamos”, afirmou Albon. Ele reconheceu que a Williams não tem o carro mais rápido no grid, mas a equipe conseguiu tirar o máximo do que tinha disponível, especialmente considerando o tempo limitado para preparação: “Não somos o carro mais rápido, mas estamos em uma posição decente depois de apenas uma sessão de treinos livres hoje antes da sessão de classificação para a Sprint”, acrescentou.

No entanto, Albon teve alguns contratempos durante a sessão: “Saímos da garagem muito tarde no SQ3, então tivemos que correr um pouco para conseguir chegar até a bandeirada”, comentou o piloto. Apesar disso, ele se mostrou otimista em relação às perspectivas para o resto do fim de semana, destacando que a Williams tem um carro competitivo para a corrida Sprint e a sessão de classificação para o GP: “Temos um carro decente para o restante do final de semana, então vamos tentar aproveitar todas as oportunidades amanhã”, finalizou Albon.
