Alex Albon fez uma declaração confiante sobre o futuro da Williams, após a equipe completar com sucesso o shakedown de seu carro FW48 em Silverstone. A Williams havia perdido o teste oficial da Fórmula 1 em Barcelona, tornando o início de temporada ainda mais desafiador, mas o piloto não se deixou abalar.
Em sua conta no X, Albon comemorou o feito, destacando a importância de retomar os testes com o novo carro: “Primeiras voltas no FW48 feitas. Não foi o começo de temporada que queríamos, mas é maravilhoso estar de volta ao volante”, escreveu o piloto. Ele reforçou que ‘o início difícil não vai definir a nossa temporada’, elogiando os esforços da equipe de Grove.
A Williams foi a única equipe a não participar do teste de cinco dias em Barcelona, devido a dificuldades para passar pelos testes de colisão obrigatórios da FIA, e problemas com o peso do carro, o que atrasou o desenvolvimento. O chefe da equipe, James Vowles, atribuiu o problema a atrasos na produção, mas o shakedown realizado em Silverstone marcou o ponto de partida para o time, que agora se prepara para a próxima etapa, os outros testes de pré-temporada no Bahrein.
“Próxima parada, Bahrein. Vamos fazer deste ano um grande ano!”, concluiu Albon, confiante no desempenho do novo carro da Williams, e mirando o futuro com otimismo.
First laps in the FW48 done. It wasn’t the start to the season we wanted but it feels amazing to be back driving. This doesn’t define our season. A big well done to everyone at Grove for the effort and determination to get us here today at Silverstone after a challenging few… pic.twitter.com/t5ObFhmeQ6
— Alex Albon (@alex_albon) February 4, 2026
Fonte: X – Alex Albon
