F1: Albon elogia paixão incansável de Verstappen por corridas

Alexander Albon comentou sobre a dedicação de Max Verstappen ao automobilismo após o holandês conquistar no último fim de semana a licença da DMSB – categoria A, necessária para disputar corridas de GT3 no lendário circuito de Nurburgring Nordschleife, que tem mais de 20 km de extensão. O objetivo do tetracampeão de Fórmula 1 é competir nas 24 Horas de Nurburgring em 2026, um desejo antigo do holandês.

O piloto da Williams revelou ter conversado com o ex-companheiro de equipe na Red Bull Racing, a caminho do GP do Azerbaijão e destacou o entusiasmo do holandês: “Eu estava brincando com ele no caminho para cá, tivemos uma boa conversa. Ele ama corridas de GT, e eu diria que ele definitivamente gosta mais disso do que eu. É um cara que simplesmente ama correr. É divertido falar com ele sobre isso, porque é uma paixão muito clara. Acho que isso é parte do que o diferencia dos outros”, afirmou.

“Ele simplesmente não consegue parar de pilotar. Bom para ele. Não posso falar muito, mas que ele pareceu realmente envolvido nisso, isso é certo”, acrescentou Albon.

Alexander Albon (THA) Atlassian Williams Racing.
Foto: XPB Images

Para garantir a licença, Verstappen precisou cumprir todas as exigências, sem qualquer privilégio por seus títulos na Fórmula 1. O processo incluiu um curso completo e exame no valor de €1.790, além de uma taxa anual de €102 para manutenção do documento. A regra ainda determina que o piloto participe de ao menos uma corrida no Nordschleife a cada dois anos para manter o registro válido.

Segundo Helmut Marko, consultor da Red Bull Racing, não haverá conflito de datas entre a F1 e a tradicional prova de resistência, o que permitirá a Verstappen realizar o desejo de disputar as 24 Horas de Nurburgring no próximo ano.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.