A Williams teve um sábado (8) complicado. Alex Albon e Carlos Sainz ficaram de fora dos pontos na corrida sprint do GP de São Paulo de Fórmula 1, além de não terem conseguido chegar ao top-10 na classificação da prova principal. Albon ficou apenas em 12º, enquanto Sainz vai largar em 15° no Autódromo de Interlagos.
Albon explicou que a Sprint não trouxe pontos e que o incidente final, quando foi atingido por pedaços do carro de Gabriel Bortoleto, da Sauber, obrigou a troca do assoalho de seu carro. “Fizemos boas mudanças e demos um passo à frente com o carro, mas isso não ficou muito evidente. Ainda não temos o equilíbrio que procuramos, e isso está fazendo com que desgastemos demais os pneus.
“Vimos a mesma coisa na Sprint, então precisamos analisar isso e entender melhor nosso ritmo de corrida, porque o meio do grid está muito apertado agora. Mas fico muito feliz que o Gabi [Bortoleto] esteja bem; foi um acidente forte”, concluiu o piloto.

Sainz também comentou sobre o fim de semana difícil. Ele disse que tem sido complicado encontrar desempenho, especialmente em curvas de raio mais longo, e que, apesar das alterações no setup, não se sentiu confortável no carro. “Amanhã a ordem competitiva está bastante fora do normal, então veremos o que podemos fazer com a estratégia para tentar marcar pontos. Sempre fico mais otimista para o domingo, então vamos continuar lutando até o fim.”
A largada para o GP de São Paulo da Fórmula 1 acontece neste domingo, 9, às 14h no horário de Brasília.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo de Fórmula 1 in loco, com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.
