Alex Albon manifestou seu apoio a Yuki Tsunoda, que está prestes a disputar sua última corrida como titular pela Red Bull Racing e na Fórmula 1, neste final de semana no GP de Abu Dhabi, após ter sido confirmado como piloto de testes e reserva na equipe para a próxima temporada. Tsunoda, que não fará parte da formação da Red Bull para 2026, se junta à lista de pilotos que perderam a vaga no time nas últimas temporadas, após um ano complicado ao lado de Max Verstappen.
O atual piloto da Williams, Albon, também passou por uma experiência difícil na Red Bull antes de revitalizar sua carreira, expressou simpatia por Tsunoda, destacando o talento do piloto japonês: “Honestamente, fiquei sabendo disso hoje pela manhã, estou fora das redes sociais”, afirmou Albon, durante entrevista em Abu Dhabi. “É difícil para Yuki, acho que ele é um piloto extremamente talentoso”, disse ele.
Albon acredita que Tsunoda merece um lugar na Fórmula 1, e fez um paralelo entre a situação de ambos, lembrando seu próprio período fora da ativa em 2021: “Pessoalmente, acho que ele merece estar na F1. Agora ele ficará como piloto reserva, mas espero que ele consiga fazer algum impacto com a equipe”.

O piloto da Williams também apontou que o desempenho do novato Arvid Lindblad, que pode ser uma aposta para a Red Bull Racing no futuro e será titular na Racing Bulls no próximo ano, pode abrir uma chance para Tsunoda retornar ao grid em 2026: “Como Arvid vai se sair? Como Liam (Lawson, também confirmado na Racing Bulls) vai se comportar? Será que isso pode abrir uma oportunidade para Yuki voltar?”, questionou Albon.
Por fim, Albon reforçou sua torcida para que Tsunoda consiga retornar à Fórmula 1: “Sou um pouco tendencioso, por ser asiático também, mas ele tem talento e espero vê-lo de volta à F1”, finalizou o britânico-tailandês.
